quarta-feira, 17 de abril de 2013

Áries, o primeiro


O período que se inicia em 21 de Março e vai até meados de Abril é regido por Áries, uma constelação que na Astrologia emana uma energia e uma consciência de inicializações.

Áries é a individualidade e o reconhecimento de si mesmo como agente capaz. É o impulso de agir conforme o coração, agilidade para aproveitar o momento, a segurança de que o que fazemos vai dar certo, a motivação para ir além e a autoconfiança para nos manter no caminho do que se quer conquistar. A palavra chave aqui é AÇÃO.

Seu elemento é o fogo, que simboliza a intuição, vitalidade e a conexão com a espiritualidade. É regido por Marte, o planeta nomeado em homenagem ao deus do panteão romano invocado pelos exércitos para encorajar os guerreiros a enfrentarem os campos de batalha.

Essa é a energia que fica disponível no período de Áries, uma energia que quando bem conectada nos impulsiona a dar vida a novos projetos e dar início a algo que era um sonho até então. O primeiro passo para trazer à realidade algo já que existe internamente.

Mas neste Universo tudo é dual, até as energias zodiacais. Então quando não estamos bem conectados com a energia ariana, nossa motivação se perde nos primeiros dias e não conseguimos dar andamento nos projetos iniciados. Muitas vezes a falta de motivação vem ainda acompanhada de uma certa preguiça ou mesmo de um medo que nos paralisa e tira a confiança em nós mesmos de conseguir algo. Ou ainda o excesso de energia nos impulsiona a começar vários projetos ao mesmo tempo e não damos conta de tudo, não conseguimos concluir e a frustração é inevitável.

Quantos planos pessoais deixamos no meio do caminho apenas por nos sentirmos assim?

Esse é o desafio que vem da consciência de Áries e que devemos desenvolver a partir de nós mesmos: em que área de minha vida estou deixando de realizar aquilo em que eu acredito? O que preciso fazer para me motivar ou para manter a motivação até concluir o que eu quero?

Para mim, um bom começo seria identificar o que se quer. Excluir aquilo que “não se quer” também pode ajudar. Definido o que se quer, de alguma forma podemos nos conectar com essa realidade que já existe internamente. Para isso, existem ferramentas bem interessantes: podemos utilizar a visualização criativa, técnicas de meditação para relaxar e “ouvir” o coração, programação neurolinguística para adaptar o padrão mental àquilo que queremos, ou mesmo manter o pensamento positivo que dá muito resultado!

Mas o fato é que qualquer dessas abordagens nos colocam em contato com a nossa essência e aí é que está o segredo para nos harmonizarmos com o lado positivo da energia de Áries: quando acessamos nosso ser interno e reconhecemos nele nossas reais capacidades, qualquer realidade pode ser construída a partir de nós.

Há segurança em nós mesmos de que somos capazes de nossas ações, há autoestima suficiente para acreditarmos que somos merecedores e há confiança no Universo de que aquilo que eventualmente não temos será disponibilizado.

Que este período de Áries traga um tempo de reconexão e fortalecimento para todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário